Notícias

TCU avalia a CGTI do Mapa

No levantamento de Governança de TI, realizado com diversas instituições do setor público e promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (CGTI/Mapa) assumiu importante posição entre as instituições avaliadas: 6º lugar, entre 28 ministérios; 20º lugar, entre 229 do Segmento EXE-Sisp, que abrange as organizações do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática e 44º lugar na avaliação geral, que avaliou 372 instituições.
 

Os critérios avaliados para medir o nível de capacidade de Tecnologia da Informação do órgão são: Liderança; Estratégias e Planos; Informações; Pessoas; Processos e Resultados. Esses critérios indicam a maturidade do órgão em relação a outras entidades governamentais. 
 

O Mapa apresentou em 2014 um resultado mais significativo do que o resultado da avaliação feita em 2012: 11º lugar, entre 25 ministérios; 74º lugar, entre 214 do Segmento EXE-Sisp e 150º lugar na avaliação geral, em que 349 instituições participaram. 
 

“Evoluímos em relação à governança e à gestão das atividades de TI e os índices do levantamento do TCU demonstram isso. Esse relatório também deixa claro que os parâmetros utilizados no planejamento descrito no PDTI estão corretos e devem ser mantidos para o período 2016-2018.  É um orgulho ver que o trabalho da equipe técnica está sendo bem avaliado”, afirma Luiz Carlos Ramos, coordenador-geral da CGTI.