Notícias
Seminário discute relação entre Estado e movimentos sociais
A articulação entre os movimentos sociais e o governo contribui para a elaboração de projetos que promovem benefícios para a sociedade. Neste âmbito, a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR) realizará nos dias 23 e 24 de abril o seminário “Movimentos sociais, participação e esfera pública”, voltado para gestores públicos federais, organizações, movimentos e redes da sociedade civil.
Incentivar o diálogo entre Estado e sociedade é um dos objetivos do evento, juntamente com a apresentação dos resultados preliminares da pesquisa “Movimentos Sociais e Esferas Públicas – Impactos e Desafios da participação da sociedade civil na formulação e implementação de políticas governamentais”, realizada pela SG/PR, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os movimentos mapeados e estudados em todo o País são: rurais, urbanos, negro, indígena, sindical, LGBT’s, de mulheres e de juventude.
A abertura começa às 18h, no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, e será coordenada por Paulo Maldos – secretário Nacional de Articulação Social/SG-PF. O primeiro debate terá a presença de Paulo Singer – secretário Nacional de Economia Solidária (MTE), José Sergio – Colégio Brasileiro de Altos Estudos/UFRJ e Carmem Foro – vice-Presidente da Central Única de Trabalhadores. Não é necessário fazer inscrição para assistir ao debate na abertura.
As inscrições para o seminário vão até o dia 22 de abril e podem ser efetuadas por email (aline.souza@presidencia.gov.br) ou por telefone (61-3411-3229). Além dos dados pessoais, os interessados devem informar o nome da oficina que desejam participar.
Mais e informações sobre o evento e a programação estão no site:https://www4.planalto.gov.br/sg/seminario/formacao/