Notícias

Mapa cria GT para discutir meritocracia

Com o intuito de aperfeiçoar os termos do processo de meritocracia no Mapa, o ministro Antônio Andrade propôs a criação de um novo Grupo de Trabalho (GT) para adequar o tema às exigências e conveniências dos servidores do Ministério. A constituição do grupo ocorreu nesta quarta-feira (18). O GT tem prazo de até 60 dias para apresentar uma proposta de revisão dos termos das portarias Ministerial nº 1.180, de 28 de dezembro do ano passado, e SE/Mapa nº 37, de 20 de janeiro de 2013.

Também foi instituído um Grupo de Trabalho para implementar o processo do concurso público do Mapa. A medida foi necessária devido às alterações no número de vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) para o certame, ampliando de 172 para 232 o número de fiscais federais a serem nomeados.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em pouco tempo, apesar de o prazo ser de 180 dias. Entre as atribuições, os representantes desse grupo deverão elaborar o termo de referência para subsídio do pregão eletrônico, definir as regras e diretrizes do concurso, além de acompanhar e supervisionar cada etapa do processo de seleção da banca e do edital.