Notícias

Fiscal do Mapa se dedica aos animais também nos tempos livres

lizie_cavalo_310.jpg

O trabalho da fiscal federal agropecuária, Liziè Pereira, de contribuir para o melhor desenvolvimento da produção agropecuária sustentável e bem-estar animal vai além do Mapa. Isto porque ela tem como hobby treinar cães e cavalos. 

Desde a infância, Liziè conta que já demonstrava o interesse pelos animais. “Minha avó sempre me disse que quando eu tinha entre 3 e 4 anos eu imitava o som dos bichos. Um dia eu decidia ser um cachorro, outro, um gato”, relata entre risadas.

Ao longo dos anos ela foi se capacitando com leituras e observação de treinamentos, até que em meados do ano 2000, começou a fazer treinamento com os cães e cavalos que possuía. “Tenho 7 cães e 3 cavalos aqui no Distrito Federal. Atualmente, aos finais de semana, no Parque da Cidade (em Brasília), faço corrida de obstáculo com cães (agility). Esses treinamentos são importantes para os animais, que têm uma grande quantidade de energia para gastar”, descreve. 

O resultado de tanta dedicação é logo percebido em casa, elogia Liziè. “Pra mim é uma oportunidade de melhorar a comunicação com eles. E cada pessoa que chega em casa comenta o quanto os animais são educados. Caminhamos todos juntos, andamos de carro todos juntos”, orgulha-se.










Fotos: arquivo pessoal